Em assembleia geral realizada na  terça-feira(21), no Sindicatos dos Médicos de Pernambuco (Simepe), foi repassado aos médicos vinculados a rede municipal de Olinda, o resultado da última reunião com os secretários da Fazenda e Administração e  da Saúde, João Alberto Faria e Tereza Miranda, respectivamente.

Na ocasião, o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros, um dos principais condutores do movimento de Valorização dos Médicos de Olinda, analisou o momento pós movimento como satisfatório. “Existem algumas pendências, mas a Gestão tem mostrado disposição para resolver esses impasses”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor, o reajuste salarial sairá em janeiro com retroativo ao mês de setembro.  No que se refere ao  Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV), em até 90 dias os médicos já estarão devidamente enquadrados em seu níveis.   Já o concurso público está em fase de licitação da empresa que irá aplicar a prova, prevista para acontecer em junho de 2011, com 100 vagas destinadas para o cargo de médico.

Outra questão alvo de descontentamento da categoria é a produtividade.  Em relação a isso, a secretária de Saúde, Tereza Miranda, repassou ao diretor que está em fase de teste no município um modelo piloto que trará um incremento às remunerações dos servidores.  

“O processo agora é de acompanhar os avanços na concretização dos pontos acordados no Termo de Compromisso. Na primeira quinzena de fevereiro, haverá uma nova reunião com os gestores. Estabelecemos um bom canal de negociação”, finalizou.

Mudanças

O local onde funcionava o SPA 1,no bairro do  Varadouro – Olinda está passando por reformas e será a nova sede do Samu e da Central de Regulação de Leitos, no próximo ano. A equipe do Varadouro será relocada para o SPA 2, em Peixinhos, onde serão mantidos os serviços de pediatria e clínica médica.

Serviço:

O médico interessado em acompanhar a progressão do PCCV deve se dirigir à Secretaria de Administração de Olinda, na Av. Santos Dumont, 170 – Varadouro, no horário entre 8h e 13h, e procurar por Cristina Zirpoli (gerência). Já para obter informações em relação aos descontos nas remunerações durante o movimento da categoria, o interessado deve ir à Secretária de Saúde, na Rua do Sol, 311 – Carmo, e se dirigir à Gerência de Gestão de Pessoas.