Nesta quarta-feira (30/05) foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos radiologistas, colpocitopalogistas, cardiopediatras e neurocirurgiões pediatras, na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE).

Na ocasião, os radiologistas decidiram não acatar por inteiro a proposta da Golden Cross encaminhada a Comissão de Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE). Os médicos defendem que seja retirado da proposta qualquer viés de negociação com hospitais, clínicas ou serviços (prestadores). “Entendemos que o reajuste é em benefício de todos os médicos radiologistas, sem distinção ou discriminação. Logo, reajuste de até 68% ou 28%, pela sua inconsistência não contemplou aos presentes na plenária da AGE”, explicou o presidente da CEHM-PE, Mário Lins.

Os radiologistas também defendem uma contra-proposta nos seguintes valores para Radiologia (RX, DO, MM, PU) e US:  CH 0,38;  TC e RM: CH 0,30, entretanto, acataram a proposta para o filme (R$ 21,40) e vigência do acordo para 01 de junho de 2013, além de  aceitar  que em setembro de 2013, a Golden Cross se comprometa a nova rodada de debates junto à Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco para discussão sobre a implantação da CBHPM.  De acordo com o presidente da CEHM-PE, Mário Lins, a categoria está no aguardo de uma resposta ao pleito, até a próxima segunda-feira (03/06/2013) e permanecem afirma que os médicos estão em Estado de Assembleia Permanente até a finalização do processo.  Por essa razão, optou-se por adiar até a data limite para resposta da Golden Cross a deflagração da campanha de mídia contra Golden Cross.

Em relação aos colposcopistas, citopatologistas, cardiopediatras e neurocirurgiões pediatras ficou deliberado reencaminhar ofício para as operadores que não responderam a proposta. Em relação à operadora de saúde Geap será apresentada uma nova contra proposta.

Os médicos estarão reunidos novamente em assembleia geral, no dia 02 de julho.