Evento é voltado para pais, profissionais e estudantes e é promovido pela Associação Afeto

De 15 a 17 de agosto, acontece no Recife o 3º Encontro Brasil & EUA de autismo. Promovido pela Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo (Afeto), o evento levará ao teatro do Shopping Riomar profissionais da área reconhecidos nacional e internacionalmente. O objetivo é difundir cada vez mais a filosofia da Análise do Comportamento e sua aplicação entre pais, alunos e profissionais de Recife, bem como do Brasil.

A base dos profissionais palestrantes é o Behaviorismo e análise experimental e/ou aplicada do comportamento. A capacitação/atualização dos profissionais locais é fundamental, pois a demanda é crescente. De acordo com estudo realizado pelo CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, uma criança a cada 59 nasce com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mundo, sendo a proporção de quatro meninos para cada menina com autismo. Há alguns anos este número era de uma criança a cada 500. Daí estima-se que o Brasil tenha hoje mais de 2 milhões de autistas.

Além disso, a rotina do tratamento do TEA demanda de uma variedade de intervenções de diferentes profissionais. Um acompanhamento inclui, muito comumente, mais de cinco ou seis especialidades como psicólogos, pedagogos, psiquiatras e fonoaudiólogos. Eventos como o Encontro Brasil & EUA servem também para integração e alinhamento entre aqueles que atuam na área e atualização com as tendências e novidades no mundo. Para mais informações, acesse o site.

Fonte: Leia Já