A partir desta quarta-feira (27), os usuários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores (Sassepe) passam a contar com mais uma nova unidade de apoio laboratorial, o Posto de Coleta,  no térreo do Instituto de Recursos Humanos (IRH), no Derby. Os atendimentos serão feitos de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 15h. O novo laboratório já é considerado referência em precisão de diagnósticos no Sassepe.
Com a iniciativa, os serviços serão descentralizados. Totalmente informatizado, o sistema do laboratório permite a comunicação entre equipamentos e a emissão de resultados, sem necessidade de manipulação humana. As ferramentas também permitem monitorar os exames que estão em trânsito, dando ao operador o acesso ao acompanhamento de todos os processos. No novo Posto, serão oferecidos exames de imunologia, urinálise, hematologia, bacterologia e hormônio.

O laboratório conta com equipamentos em que a tecnologia utilizada é a química seca que dispensa a utilização de soluções líquidas e proporcionam mais eficiência e precisão nas análises. Na área de sorologia, o Vitros Fusion faz as análises bioquímicas pela metodologia de química seca sem utilizar soluções, apenas reagentes em formato de slide.

Fonte: Diario de Pernambuco