Na manhã desta quarta-feira (03/07), a presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz, os diretores executivos da entidade, Eraldo Arraes e Mário Jorge Lobo, e o conselheiro do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Carlos Eduardo, se reuniram com a diretoria médica e geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), na sede do Sindicato.

Os representantes do Simepe apresentaram as demandas dos médicos plantonistas da clínica médica e vascular, referentes à recomposição imediata das escalas de plantão, pela alta demanda e pelo número insuficiente de profissionais. Além disso, foi discutido a assistência de continuidade da evolução enquanto os pacientes permanecem na emergência, aguardando leitos na enfermaria todos os dias da semana, de domingo a domingo – inclusive nos feriados. Os fluxos internos  serão dialogados internamente, mas já foram expostos pontualmente essas demandas, sobretudo sobre clínica vascular.

Ficou deliberado o aguardo das assembleias com os médicos do HGV, ambas no próximo dia 09 de julho (clínica médica às 16h e vascular às 19h). Foi solicitado, mediante oficio, reunião com a Central de Regulação de Leitos para ampliar a discussão sobre a regulação de pacientes vasculares do estado.