Simepe e gestores do Hospital Maria Lucinda discutem a retirada do pagamento do quinto plantão na UPA Caxangá

A diretoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco reuniu-se com representantes da gestão do Hospital Maria Lucinda. O encontro, realizado na sede do Sindicato, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, teve como objetivo discutir a redução salarial dos profissionais em decorrência da retirada do pagamento do quinto plantão aos profissionais que atendem à UPA Caxangá, que é administrada pela Organização Social (OS) do Hospital.

O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, juntamente com o diretor executivo, Walber Steffano e com o advogado representante da defensoria médica do Sindicato, Charlston Ricardo, explicou aos presentes os problemas decorrentes desta medida e que isso fere direitos trabalhistas dos profissionais.

Apresentados os pontos e contrapontos, possibilidade e dificuldades, a reunião seguiu com a apresentação de uma contraposta por parte do Simepe para a resolução da situação, garantindo que não haverá redução salarial. A gestão se comprometeu a avaliar os números a fim de manter o equilíbrio financeiro da instituição e a minimização das perdas profissionais da categoria médica.

Uma nova reunião será marcada com o Simepe para que os gestores se posicionem quanto à reivindicação.

 

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas