Médicos otorrinos que trabalham na Emergência do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife, voltaram a reunir em AGE, na noite desta quarta-feira (31/07), na sede do Sindicato da categoria. A reunião foi coordenada pelos diretores executivos do Simepe – Mozart Lacerda, Lissandra Moura e Vírgilio Carneiro Leão – e ainda contou com a participação do secretário-geral do Cremepe, Mario Jorge Lobo.

Eles discutiram mais uma vez sobre as dificuldades corriqueiras na Emergência, da necessidade de ampliação do número de plantonistas, com recomposição das escalas. Mesmo diante da crise na saúde, os otorrinos enfatizaram a urgência de melhorar o serviço de assistência à população. Segundo os profissionais, um terceiro plantonista vai ser fundamental importância para minimizar alguns problemas que acontecem no dia a dia na Emergência.

Como deliberação foi aprovado que o Simepe enviará oficio à gestão do HAM, solicitando uma reunião com objetivo de discutir medidas efetivas e de valorização do trabalho dos otorrinos naquela unidade da rede estadual de saúde..