Diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (20/06), com a gestão da secretaria de saúde de Jaboatão dos Guararapes. Dando continuidade as negociações, foram reapresentados os problemas relacionados às condições de trabalho do Samu, postos de saúde e a pauta de reinvindicações da categoria, que segue pleiteando melhorias necessárias para toda a rede, como ampliação da oferta de exames importantes, de abastecimento de materiais e medicamentos, bem como recomposição salarial.

O encontro foi realizado na sede da pasta municipal, com a participação da vice-presidente do Simepe, Claudia Beatriz, e da diretora executiva da entidade, Malu David. Durante a reunião, o secretário de saúde e o superintendente de planejamento e orçamento informaram que os processos licitatórios estão ocorrendo, mas que ainda precisam ser concretizadas. O Simepe também cobrou, na oportunidade, a necessidade urgente da realização de um novo concurso público para a adequação do quadro de profissionais e, a gestão informou que nos próximos dias publicará seleção simplificada – devido o caráter emergencial de contratações.

Ao final da reunião, ficou combinado uma nova reunião entre as partes no dia 03 de julho, com o propósito de apresentação de proposta concreta quanto ao reajuste salarial e demais pontos discutidos. Vale ressaltar que a categoria tem uma paralisação de advertência de 24h deliberada para o dia 18 de julho e segue em estado de Assembleia Permanente, podendo ser convocada a qualquer momento para novas deliberações.