No último dia 20/12, as representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claúdia Beatriz, Carla Bezerra e Tilma Belfort, participaram de reunião com a Secretaria de Saúde do Recife, através das diretorias do Distrito Sanitário III, de gestão de trabalho, de atenção à saúde, e da Policlinica Professor Barros Lima, em Casa Amarela/Recife. Em pauta: a insegurança que reina na Maternidade Barros Lima.

Na oportunidade, foi comunicado que as câmeras internas e externas já estão em funcionamento, inclusive com infravermelho (utilizadas várias vezes para averiguação das fotografias). Além disso, a lavanderia está toda montada, aguardando apenas recursos humanos capacitado e qualificado.

Houve também as seguintes propostas e encaminhamentos:

Curto prazo

– Chave para acesso ao Estar Médico e manter ambiente fechado.

– Mudança do Estar Médico para o pavilhão da Maternidade.

– Ação de conversação, com os médicos nos seus respectivos plantões, em parceria com o Simepe.

Médio prazo

– Acolhimento ao servidor municipal (proposta Simepe). A Diretoria Geral de Gestão de Trabalho vai iniciar em fevereiro de 2011 e expandirá para todos os servidores.

– Acolhimento ao usuário. Já tem equipe em treinamento, para classificação de risco, ordenando a demanda do serviço. Prazo: Junho de 2011.

Longo prazo

– Comando da Polícia Militar no Distrito Sanitário III. Projeto para 2011.

– Instalação de sistema de identificação de acesso com câmera e fotografia, semelhante ao acesso, hoje, utilizado no prédio da Prefeitura. Já foi feito estudo do local e apresentação de projeto.