Após quatro meses de reforma, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (15), o novo espaço da  Defensoria Médica  do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) que irá  oferecer mais conforto e modernidade aos médicos.  Representantes da  diretoria executiva da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) prestigiaram e parabenizaram a obra final, que deu inicio às comemorações dos 80 anos do Sindicato.

O presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, parabenizou os funcionários e os envolvidos na obra pela dedicação e paciência durante o período da reforma. Em seu discurso, revelou que essa nova estrutura é uma conquista da categoria. “A reforma e a valorização da Defensoria Médica sempre foram algumas das prioridades dessa diretoria. Queremos que o médico sinta-se em casa”, disse.

Na ocasião, o presidente da Fenam, Cid Carvalhaes, felicitou os médicos do Estado, pela força sempre presente no movimento sindical e pela valorização da categoria. “O Simepe está constantemente em evolução”, reforçou. Elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelo engenheiro Marcelo Tabosa e pelo arquiteto André CarÍssio. Em seguida, o presidente do Simepe cumpriu o ato de descerramento da placa de inauguração. Após as formalidades, foi servido um coquetel aos presentes.

Defensoria Médica
O setor foi criado em 2002, dia 27 de setembro, na gestão do presidente  André Longo. Hoje, nove anos depois, a Defensoria Médica (DM) possui uma equipe composta por seis profissionais atendendo nas áreas de Direito Administrativo, Direito Civil (relativo à atividade médica), Direito Criminal, Direito Ético Profissional (Cremepe), Direito Previdenciário e Direito Trabalhista.

A DM cresceu paralelamente ao próprio Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), de forma objetiva a atender às demandas dos seus associados. Cada advogado atua em sua área  específica, desde consultas, preparação de ações (petição inicial), preparação de defesas (contestações), acompanhamento dos processos, comparecimento às audiências e aos julgamentos, formulação de recursos (razões e contra-razões) e acompanhamento nas instâncias superiores.

Advogados:
Diógenes Junior
Élio Wanderley Siqueira,
Luiz Dias
Ricardo Santos
Rodrigo Machado
Vinicius Calado

Equipe Logística:
Waléria Prado
Eduarda Menezes