Promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), o 4º Fórum do Médico Jovem – Construindo o futuro da Medicina Brasileira é um evento realizado para discutir temas importantes e atuais referentes ao cenário da medicina no país voltados para o médico jovem. A diretora executiva do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Lissandra Moura, e o conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e membro da Comissão do Médico Jovem do CFM, Everton Abreu, participaram do primeiro dia do Fórum, nesta quarta-feira (08/05), em Teresina (PI).

a39f1b99-2ed2-497d-b6b2-b8754519fe56

Além dos profissionais médicos, estudantes de medicina também compareceram, sendo preparados para as possíveis dificuldades que encontrarão durante a jornada nesta área. Eles são os alvos do evento e o CFM se preocupa e cuida para que as questões que envolvem a carreira do médico jovem no mercado de trabalho sejam esclarecidas.

A relação médico e paciente, médico como paciente, jornada e mercado de trabalho, uso de tecnologias, saúde mental e seus cuidados, foram alguns dos temas discutidos no primeiro dia do evento (08/05). Nesta quinta-feira (09/05), o Fórum tem continuidade e vai abordar o início da carreira do médico, a realidade da residência médica no Brasil, gerenciamento de carreiras e outros assuntos pertinentes para categoria.

33de1d1f-a1ea-4b48-9c8e-363243aa75a0

“As discussões foram bastantes oportunas para a atualidade e serve como uma inquietação para promovermos mudanças e melhorias para o nosso dia a dia de trabalho e como um alerta para as possibilidades de ampliar a atuação do médico jovem”, destaca a diretora executiva do Simepe.