Uma noite de muita alegria e reencontros para a categoria médica de Pernambuco. A cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe) para o triênio 2019/2022 aconteceu na noite desta quarta-feira (08/05), na Academia Pernambucana de Letras. Representantes das Entidades Médicas de Pernambuco – Simepe, Cremepe e AMPE – participaram do evento e celebraram juntos esse momento tão importante para a medicina pernambucana.

O secretário geral do Sindicato dos Médicos, Tadeu Calheiros, compôs a mesa ao lado da nova presidente da Sopepe, Katia Brandt, o 2º vice-presidente, Eduardo Jorge, o conselheiro do Cremepe, André Dubeaux, a 2º secretária da AMPE, Nair Cristina Nogueira, e outros representantes da medicina.

7

Ainda durante a cerimônia, foram outorgadas as homenagens: Medalha de Mérito Pediátrico Professor Armando Meira Lins, entregues a João Guilherme Bezerra Alves e Marília de Carvalho Lima; Medalha Professor Fernando Figueira, a Eduardo Jorge da Fonseca Lima – presidente da Sopepe no triênio 2016/2019 e atual 2º vice-presidente da entidade; Medalha Professor Antonio Aureliano, a Getúlio de Albuquerque Trigueiro; Título Amigo da Criança, a Ana Maria Feitosa Porto e Teresa Cristina Teixeira da Fonseca; e Título Amigo da Amamentação, a Sonia Bechara Coutinho (in memorian).

Próximo à finalização do evento, a diretora regional da Mata Norte, Eva Andrade de Lima, fez os agradecimentos ao antigo presidente, Eduardo Jorge, e desejou as boas-vindas a nova presidente, Katia Brandt. Na ocasião, entregou presentes simbólicos e emblemáticos da cultura da Mata Norte de Pernambuco.

2