Nesta terça-feira (19.06), o vice-presidente e a secretária geral do Simepe, Fernando Cabral e Cláudia Beatriz, estiveram no Hospital Regional Fernando Bezerra , em Ouricuri, para dialogar com os colegas médicos sobre os problemas da unidade de saúde e das dificuldades  enfrentadas por eles, no dia a dia, na região.

A visita faz parte da programação de interiorização das ações políticas do Sindicato. Na ocasião, os representantes do Simepe conversaram com o diretor  geral do hospital, Neomar Dias, e apanharam  dados sobre a administração, escalas de plantões e questões pontuais da unidade de saúde.

“Com os relatos dos colegas médicos que atuam no hospital e com os dados obtidos pela administração, vamos avaliar junto à diretoria regional de Ouricuri, mecanismos e ações de melhorias que minimizem as dificuldades locais”, explicou o vice-presidente do Sindicato, Fernando Cabral.

De acordo com a secretária geral, Cláudia Beatriz, essas e outras questões regionais serão acompanhadas pela diretoria de Ouricuri em conjunto com a diretoria executiva. “Nossa presença no município foi válida para construir uma aproximação da categoria com os representantes locais” analisou.

Na segunda semana de agosto (06 à 11/08), a diretoria executiva voltará ao município para realizar a Semana Probem,  mais uma atividade de valorização do médico na região, buscando ampliar os debates e acompanhar as demandas regionais.