Benefício traz segurança e facilidade para profissionais associados

Com uma rotina compartilhada com diversos pacientes, diferentes hospitais e, muitas vezes, até clínicas próprias, o dia a dia do médico o coloca em contato não só com a área da saúde, mas com obrigações contábeis que também estão atreladas a todas essas funções desempenhadas por ele.

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na busca por auxiliar o associado em diversas áreas de atuação, oferece o benefício da assessoria contábil. “A rotina do médico é bastante atarefada e esse apoio facilita no atendimento ao Fisco, seja na declaração de imposto de renda, no eSocial de algum funcionário, além de outras demandas. Como esse tipo de atividade requer tempo e conhecimento técnico, é necessária a assessoria contábil para evitar multas pelo não cumprimento da legislação fiscal e trabalhista. Esse serviço oferecido pelo Simepe traz segurança e comodidade para o associado, que fica mais aliviado e livre para focar nas suas atividades profissionais”, explica o vice-presidente do Simepe, Walber Steffano.

A assessoria conta com uma equipe de contadores, com Jackson Rozeno à frente dos serviços, atuando nas áreas de declaração de imposto de Renda Pessoa Física; parcelamentos e acompanhamento de débitos na Receita Federal e Procuradoria; cálculo do Carnê Leão; lançamento de livro-caixa; regularização dependências junto à Receita Federal; inscrição no INSS/NIT; Cartão de Inscrição Municipal(CIM); cadastro de nota fiscal eletrônica; emissão de 2ºVia de DARF, eSocial doméstica e demais impostos; prestação de serviços e cadastro no eSocial para empregador doméstico; cálculodas férias/13ºsalário e rescisão de empregada doméstica; cálculo de rescisão trabalhista; controle da emissão certidões para antecipação de malha e notificação; planejamento fiscal; e orientações e assessoria fiscal e financeira.

“A assessoria contábil está à disposição do médico associado sempre na primeira semana de cada mês, com atendimento no Simepe, sem agendamento. No período do imposto de renda, reforçamos nossa atuação com marcação de hora durante todo o mês de abril para esclarecer e ajudar os médicos na declaração”, explica o contador Jackson Rozeno, que auxilia e acompanha todo o processo. “Acompanhamos não só dando informação, mas estando presente também”, completa.

Fonte: Jornal do Commercio