AGE em Petrolina reúne médicos em busca de melhorias na saúde local

Nesta quarta-feira (18), o Simepe realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos de Petrolina, um encontro que aconteceu tanto presencialmente na cidade quanto de forma virtual via Zoom. Durante a reunião, foram retomados os pontos discutidos em encontros anteriores, destacando os desafios enfrentados pela categoria, como as condições de trabalho, segurança, criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e reajuste salarial.

Entre as deliberações, ficou decidido aguardar uma resposta oficial da prefeitura em relação aos pontos levantados na última reunião, realizada na terça-feira (27). O movimento continuará em negociação com a gestão municipal, buscando apresentar um diagnóstico completo da situação para lutar por medidas efetivas. Uma nova AGE foi marcada para o dia 13 de março.

Representando o Simepe estiveram presentes os diretores José Alberto, Jamilly Leite, Robson Miranda, Fernando Jr, Malu David e Adilson

Morato, e o advogado da defensoria médica do sindiato João Moreira.

Reunião – Na terça-feira (27),  representantes do Simepe se reuniram com o secretário municipal de saúde de Petrolina, João Luiz, para mais uma rodada de negociações. A equipe de diretores capitaneada pela vice-presidente do sindicato, Ana Carolina Tabosa, apresentou uma nova proposta que está sob análise da equipe da gestão de saúde local. Uma contraproposta é aguardada para ser discutida com a categoria.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas