Médicos da medicina de tráfego iniciam movimento de valorização e buscam melhorias de honorários

“O Sindicato é o instrumento. A força vem da categoria unida”, com essa frase, o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins, impulsionou a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na noite da última quarta-feira (276/03), de forma híbrida, presencial na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), localizada à Av. João de Barros, na Boa Vista/Recife, com os médicos da medicina de tráfego. Em pauta: discussão e deliberação sobre honorários médicos.

No início da atividade sindical, a categoria demonstrou insatisfação com a remuneração paga pelo Detran/PE – Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco), no que refere a perícia médica obrigatória. Vale ressaltar que no estado de Pernambuco trabalham cerca de 115 profissionais e o valor pago é de R4 98,38 por perícia, os médicos alegaram que existem discrepâncias com outros estados do Nordeste e cobraram respostas do órgão estadual.

O presidente Mário Lins, destacou a luta histórica da CEHMPE nas negociações com as operadoras e seguradoras de planos de saúde, em busca do equilíbrio financeiro para todos. Ele apresentou os resultados e as conquistas, bem como a organização da Comissão junto às entidades médica (Simepe, Cremepe e Associação Médica). Além disso, frisou que o movimento médico avançou, ao longo dos últimos anos, por conta da mobilização, união e disposição dos profissionais da medicina em Pernambuco.

Após informes e esclarecimentos, os médicos da Medicina de Tráfego votaram pela aprovação de oficio, comunicando a deliberação da categoria, ao Detran-PE, em busca da negociação. Na pauta, será apresentado o valor da perícia médica a ser reivindicado pelos profissionais.

A CEHM-PE seguirá firme em defesa dos direitos dos médicos, em busca de valorização e de melhorias das condições de trabalho para todos.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas