Médicos do Estratégia de Saúde da Família (ESF) rejeitam nova proposta da Prefeitura do Recife

Nesta terça-feira pela manhã (17/10), o Simepe participou de mais uma Assembleia Conjunta com os sindicatos que atuam na Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Prefeitura da Cidade do  Recife. A atividade sindical aconteceu no auditório da Igreja da Soledade, bairro da Boa Vista e, basicamente, discutiu os desdobramentos das propostas  vindas do município de alteração da jornada de trabalho, e contou com a presença expressiva dos servidores municipais. Na ocasião, o Sindicato foi representado, através dos diretores Lilian Parra, Fernando Junior e Tadeu Calheiros (vereador do Recife).

A gestão da saúde municipal apresentou nova proposta no que diz respeito ao rodízio de horário durante a semana. Houve intensos debates e sugestões, no entanto, os servidores rejeitaram por ampla maioria a proposta. Eles querem reuniões semanais com a Secretaria Municipal  de Saúde. para acompanhar a implementação da expansão e levar os problemas que encontrarão na base. O objetivo é conversar e esclarecer as dúvidas, entre outras dificuldades.

Durante a AGE, os profissionais voltaram a criticar a falta de respeito da atual gestão municipal em relação à saúde dos trabalhadores (as), com as imposições  e  mudanças de jornada de trabalho. Além disso, eles enfatizaram a dedicação e o compromisso dos servidores em defesa da assistência à população do Recife.

O Simepe seguirá  acompanhando o cumprimento das promessas feitas, além de discutir outras demandas que possam surgir. Vale frisar que a proposta já aprovada. é que as equipes ficarão trabalhando no turno da manhã (das 07h às 13) ou à tarde de 13h às 19h. No entanto, surgiu uma nova proposta feita pela Secretaria de Saúde para que as equipes fizessem rodízio – algumas vezes pela manhã  e outras à tarde, para evitar que uma equipe fosse apenas pela manhã ou tarde. Todavia, foi não validada pelos servidores  presentes.

O sindicato reforça que continuará firme na luta para que medidas justas sejam tomadas para os médicos servidores que atuam na Estratégia da Saúde da Família (ESF).

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas