Médicos ortopedistas que atuam em hospitais filantrópicos e equipamentos de saúde de retaguarda da Rede Estadual de Saúde de Pernambuco, se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Em pauta: discussão sobre a redução de seus rendimentos, bem como uma proposta de reajuste nos vencimentos pagos por procedimentos e intervenções. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Simepe, na noite desta segunda-feira (25).
Representaram o Simepe nesta discussão o presidente da entidade, Walber Steffano, e os diretores Fernando Jr. e Tadeu Calheiros.
De acordo com o presidente do Simepe, Walber Steffano, as pautas trazidas merecem ser acolhidos pela gestão estadual de saúde com agilidade e resolutividade. “Todos os pontos apresentados pelos colegas durante as discussões são importantes. Por isso, deliberamos durante o diálogo por uma reunião com a Secretaria de Saúde do Estado. Logo após, iremos nos reunir com todos os profissionais da especialidade em AGE, para assim discutirmos assim os rumos do movimento iniciado pela categoria”, enfatizou o presidente do Simepe.
“Nós seguiremos lutando para que a assistência de saúde com qualidade seja garantida à população, proporcionando aos colegas médicos a resolutividade dos problemas que hoje são enfrentados nos hospitais de todo o Estado, sejam eles filantrópicos ou de retaguarda”, finalizou Walber Steffano.
O Simepe seguirá atento às demandas trazidas nesta reunião, cobrando dos gestores a solução imediata dos problemas para que a categoria possa ter as condições ideais do exercício da profissão em seus postos de trabalho.