Nesta quinta-feira (27), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) promoveu uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos que prestam serviços para o Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe). Representando o Simepe, participaram os diretores Álvaro Campos, Sylvio Vasconcellos, Jamilly Leite, Carlos Eduardo Cunha e Rodrigo Rosas. A reunião foi realizada de forma virtual e teve como objetivo a avaliação e deliberação dos próximos passos do movimento.
Durante o encontro, foram discutidos diversos problemas enfrentados pelos médicos que trabalham com o Iassepe. Entre os principais pontos abordados estavam a falta de cumprimento do cronograma de pagamento, a ausência de um novo cronograma, o contínuo atraso nos pagamentos dos honorários médicos, e a falta de atualização dos valores das tabelas de serviços médicos. As tabelas de pagamento estão defasadas e inviáveis para as categorias que prestam serviços ao Instituto. Além disso, há contratos em aberto devido a uma nova formatação, com honorários reduzidos ou cerceados.
Como deliberação, cada especialidade ou sociedade documentará suas reivindicações para que o comitê criado pelo movimento agende uma reunião com a direção do Iassepe e apresente suas demandas. O objetivo é reforçar a pressão para que esses pagamentos sejam realizados de forma justa e adequada.
O Simepe continuará acompanhando de perto a situação e trabalhando incansavelmente para garantir os direitos e a valorização dos médicos que prestam serviços ao Iassepe.