Mais 3 mortes sob suspeita de dengue

Três novas mortes de pessoas com suspeita de dengue, ocorridas no mês passado, passaram a ser investigadas pela Secretaria de Saúde do Recife. Segundo a secretária-executiva de Vigilância à Saúde do município, Cristiane Penaforte, todas as vítimas eram do sexo masculino, tinham 77, 33 e 32 anos e moravam, respectivamente, nos bairros de Nova Descoberta, Mangueira e Imbiribeira.

O novo boletim da epidemia, divulgado ontem, soma 8.596 doentes suspeitos, de janeiro a 9 de maio, sendo 3.433 confirmados. A frequência é dez vezes maior que a do mesmo período do ano passado e a partir de segunda-feira 150 soldados do Exército passam a ajudar na visita domiciliar para combater focos do Aedes aegypti.

“Pedimos que a população colabore, recebendo os soldados que vão ajudar os agentes de saúde ambiental nessa luta”, disse Cristiane. Segundo ela, embora seja grande o número de doentes, a propagação da dengue já não tem a mesma ascensão de semanas anteriores. “Mesmo assim não podemos descuidar. Há quatro vírus em circulação no território. Embora predominem manifestações mais leves, é importante ficar atento aos sinais de complicações, pois a dengue pode matar”, enfatizou, lembrando os casos em investigação. Outros três casos suspeitos de óbito foram descartados. Ontem começou a capacitação dos militares e hoje, às 9h, no Sítio da Trindade, Casa Amarela, alunos de cinco escola municipais apresentam trabalhos sobre dengue e concorrem ao título de Mosqueteiro Mirim.

Fonte: Jornal do Commercio

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas