Em ato público, médicos cobram melhorias para ESF do Recife

atenacao basica 2Médicos da Estratégia da Saúde Família (ESF) do Recife realizaram ato publico na manhã desta quarta-feira (16), em frente à Unidade de Saúde Córrego do Curió, em Dois Unidos.  Os profissionais estão com as atividades paralisadas hoje e amanhã (17). A mobilização é em defesa de melhores condições de trabalho.

O vice presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, participou da mobilização e destacou outros pontos críticos além da falta de investimento na saúde. “A acessibilidade às unidades e a falta de saneamento básico agravam o cenário. Estamos diante de um posto de saúde que tem um esgoto a céu aberto logo na entrada, favorecendo a exposição da população a diversas doenças”, pontuou Calheiros, referindo-se ao USF Curió.

Os profissionais aguardam posicionamento da Prefeitura do Recife e Secretária Municipal de Saúde aos pleitos reivindicados. De acordo com eles, falta de medicamentos e insumos, déficit de recursos humanos, atrasos no resultados de exames, além da precariedade da estrutura física nas unidades de saúde.

Amanhã(17) será realizada nova Assembleia Geral da categoria, às 8h, no Simepe, para definir o rumo do movimento.

USF Córrego Curió

O USF Córrego Curió foi fiscalizadas recentemente pelas entidades médicas (Simepe e Cremepe) e apresentou uma das piores estruturas. O relatório da fiscalização da unidade apontou conceito: E, que significa pior avaliação.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas