Com as atividades iniciadas para o público na última terça-feira, com serviços de diagnóstico e consultas especializadas, o Hospital da Mulher do Recife (HMR) será inaugurado oficialmente pela gestão municipal hoje, às 10h. Ele é o maior hospital da Capital e teve investimentos na ordem de R$ 118 milhões, com recursos dos governos Federal, Estadual e do Tesouro Municipal. A construção, que durou cerca de dois anos, é um marco para a saúde do Recife e promete desafogar, principalmente, as maternidades da Região Metropolitana, além de promover uma assistência integral à saúde da mulher e tambémda população LGBTT (lésbicas, bissexuais e transexuais). O espaço especializado conta comum total de 150 leitos, tem capacidade para 67 mil procedimentos por mês, entre eles 400 partos e 250 cirurgias. Tem duas UTIs, sendo uma com dez leitos para bebês e outra com dez leitos para mulheres, duas Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) com 27 leitos e 16 consultórios especializados.
Fonte: Folha de Pernambuco



