Acordo garante pagamento de insalubridade de médicos da Ebserh em Petrolina

joaoMais uma conquista para a classe médica de Petrolina. A ação trabalhista de cobrança do adicional de insalubridade dos médicos contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), gestora do Hospital Universitário (HU), foi acordada na 3ª Vara do Trabalho de Petrolina (5ª TRT), com a participação da Defensoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

Segundo o advogado João Moreira do Simepe, a EBSERH se comprometeu ao pagamento da insalubridade de todos os médicos do HU devido entre os meses de fevereiro e agosto de 2015, até o início de setembro deste ano. O pagamento será escalonado, conforme a admissão na empresa. “Avaliamos como mais uma vitória importante dos médicos lotados no HU junto à Justiça do Trabalho. Nossas ações continuam em seu ritmo de demandas sempre em defesa dos interesses da classe médica. É fundamental que os médicos fiquem atentos aos pagamentos da insalubridade retroativo em seus respectivos contracheques”, frisou o advogado João Moreira.

Clique aqui e confira os valores e os meses de pagamento

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas