A mobilização fez a diferença. A frase não é nova, porém, reflete a realidade para os médicos da Maternidade Arnaldo Marques (Ibura). Na AGE realizada na noite desta quinta-feira (11), o diretor do Simepe, Walber Steffano, anunciou que os pleitos reivindicados pela categoria da Emergência Clínica Pediátrica foram atendidos pela gestão municipal do Recife, com a convocação de profissionais para as áreas da pediatria e neonatologia da unidade de saúde.
Na avaliação de Steffano, o movimento dos médicos foi finalizado com sucesso e explicou que os objetivos foram atingidos. “ Não há dúvidas que a união e participação dos médicos foram decisivas. Desde o primeiro momento, a categoria demostrou insatisfação com as demandas na Emergência Clínica Pediátrica e conseguiu que a gestão atendesse seus pleitos. Vale frisar que o Sindicato continua sendo o instrumento, pois a força vem da categoria. O mais importante é que a população será beneficiada com a melhoria das condições de trabalho e de atendimento”, pontuou.



