Servidores da saúde participam de avaliação de desempenho

Servidores ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES) participaram do processo de avaliação de desempenho 2016, que faz parte do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do órgão. Ao todo, 17.046 fizeram parte. Desse total, 88% concluíram o processo avaliativo e 84% foram considerados aptos. Nos últimos anos, a adesão não havia ultrapassado a marca dos 76%.

Neste ano, além dos médicos, servidores de outras categorias que ocupam cargos de analistas, assistentes e auxiliares de saúde também foram inclusos no certame. Essa mudança fez o número de profissionais que participaram do processo subir de 3.923, em 2015, para mais de 17 mil, neste ano.

“Com o processo que acaba de ser encerrado, esses profissionais que iniciaram sua progressão, neste primeiro ano, terão um ganho real de 5% sobre os vencimentos, com a elevação direta de duas faixas salariais. É importante deixar claro que esse é um processo anual, que resultará numa progressão permanente na carreira”, explicou a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES, Ricarda Samara.

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas