
Uma noite para ficar guardada na lembrança dos médicos de Pernambuco. Assim foi a entrega da Medalha de Honra à Ética e à dignidade Médica Professor Fernando Figueira, realizada na noite desta quinta-feira (27/10), na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.
A cerimônia contou com a participação das entidades médicas de Pernambuco, incluindo o Sindicato dos Médicos, representado pelo diretor de Comunicação Assuero Gomes. Os agraciados deste ano foram os cirurgiões Antônio Lopes e Adalberto Guido de Araújo, além do pediatra Rubem Maggi.
“É um momento muito importante, pois, primeiramente, une ainda mais as entidades médicas, além da grande relevância que tem a medalha para Pernambuco e para o Nordeste. Os homenageados tem todo o mérito, são pessoas que dedicaram suas vidas ao ensino e à prestação de serviço para quem mais precisava. Eles representam altos níveis ético e humanísticos dentro da medicina”, valoriza Assuero Gomes.
A entrega da medalha Professor Fernando Figueira é realizada pelo Cremepe desde 2004 e tem o objetivo de homenagear os nomes de destaque no exercício da medicina no Estado. Após a cerimônia, os convidados se reuniram em um coquetel comemorativo.



