Na última terça feira, 21/08/18, na sede do Ministério Público do Trabalho, o Sindicato dos Médicos voltou a se reunir com o procurador do Ministério Público do Trabalho e os representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, onde na ocasião, trataram dos assuntos que envolvem a segurança dos médicos que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto de Atendimento (UPA) e hospitais.
Foi apresentado pelo subcomandante da Guarda Civil Municipal o plano de segurança que a Guarda Civil do município está implementando em grande parte do município, onde inclui hospital, CAIS, UPA e UBS.
O gestor administrativo das Unidades Básicas de Saúde e o advogado da prefeitura se comprometeram a enviar um ofício circular aos locais que serão acobertados pelo referido plano de segurança, afim de integralizar todas as unidades com a mesma informação.
No ponto de vista do sindicato e do procurador a reinvindicação de segurança nos locais de trabalho avançou. Ficou acordado que o sindicato irá monitorar e acompanhar a execução das novas operações, e havendo necessidade, uma nova audiência poderá ocorrer, visando sugerir melhorias para que tanto os médicos quanto a população tenham mais segurança e qualidade de vida, ponto este que o Sindicato dos Médicos valoriza e busca diariamente.
Solicitamos aos médicos que ainda não são sindicalizados que façam as suas filiações, pois todos juntos constroem um sindicato forte e atuante.
Se tiver dúvidas procure o sindicato, teremos a maior satisfação de atender o médico associado.
Médico sindicalizado, sindicato forte.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed Paraíba)



