Paulista inicia aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19 em profissionais da linha de frente

Desde a última sexta-feira (5), 3.627 pessoas já foram vacinadas em Paulista.

O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, começou nesta segunda-feira (8) a aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 nos profissionais de saúde da linha de frente. A
imunização ocorre das 9h às 12h até esta quarta-feira (10) na Prontoclínica Torres Galvão, Hospital Nossa Senhora do Ó e Hospital Central Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o município,
inicialmente, foram recebidas 3586 doses para este grupo.

Desde a última sexta-feira (5), 3.627 pessoas já foram vacinadas em Paulista. Dessas, 1.550 são trabalhadores da saúde da linha de frente, 331 são idosos em instituições de longa permanência e
são 1.746 idosos a partir de 85 anos.

Vacinação em idosos com mais de 85 anos 

A vacinação de idosos a partir de 85 anos segue na cidade até a próxima sexta-feira (12). Dessa forma, essa parcela da população pode se vacinar com a vacina Oxford/Astrazeneca em frente ao
prédio da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo, localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222.
Previsão da chegada de mais doses
Com a chegada de mais 110 mil doses de vacina contra a covid-19 no Recife nesse domingo (7), Paulista espera que o município receba mais doses de imunizante. Segundo a Secretária Executiva
de Saúde do município, Sônia Arruda, estão previstas para essa terça-feira (9). Os imunizantes serão utilizadas para continuar com a vacinação dos trabalhadores da saúde. As doses fazem parte de um lote de 2,9 milhões de doses da CoronaVac, liberadas pelo Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante junto à farmacêutica chinesa Sinovac.

Fonte: JC Online

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas