Nesta quarta-feira (17), os diretores regionais do Simepe, Ana Carolina Tabosa e Robson Miranda, se reuniram com a Secretaria de Saúde de Caruaru, na sede da unidade. Na ocasião, discutiram sobre suspensão das férias e dos contratos de trabalho, pagamentos em atraso, plano de vacinação, irredutibilidade salarial no afastamento por doença, insalubridade, equipe de transporte, licença para médicos que laboraram durante a pandemia e concurso público.
⠀
Foram alinhadas novas repactuações com a gestão atual, dentre as quais a garantia que os médicos não perderão o gozo das férias acumuladas, com calendário de férias retomado a partir de março deste ano. Os médicos que tiveram as férias canceladas e/ou não receberam o terço das férias devem procurar os Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do município para reagendamento das férias e requerimento do terço de férias. Os profissionais que tiveram seus contratos encerrados também devem requerer no RH o pagamento de seus direitos trabalhistas, para que a Secretaria de Administração providencie os pagamentos.
⠀
Durante o encontro, o Sindicato se posicionou contra a pejotização da rede em Caruaru e cobrou concurso público. Referente a esta última questão, foi comunicado que há impedimentos legais e só será possível a partir de 2022.
⠀
Sobre outros assuntos, a gestão irá se pronunciar nos próximos dias. Uma nova reunião será agendada em breve para dar continuidade as discussões das demandas apresentadas pela categoria.

Simepe recebe concluintes de Medicina da Afya e reforça importância da atuação sindical desde o início da carreira
Com o objetivo de valorizar a Medicina, o compromisso com a categoria e o fortalecimento da atuação médica desde os primeiros passos da carreira


