Simepe, Cremepe, clínicos do HOF e SES discutem sobre problemas e providências urgentes para a unidade

Escalas de plantões desfalcadas e adequações nos fluxos de atendimentos foram os temas discutidos pelos representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – o vice-presidente, Walber Steffano, e o diretor administrativo e financeiro, Mário Jorge Lobo – e o conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Carlos Eduardo, em reunião com os médicos clínicos do Hospital Otávio de Freitas (HOF) e gestores da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), na sede da SES, no Bongi.

Na oportunidade, os médicos e a entidade cobraram melhorias nas escalas dos clínicos plantonistas e ajustes nos fluxos de atendimentos dos pacientes. A Secretaria informou o encaminhamento de cinco clínicos para compor o quadro de médicos plantonistas do HOF, além do comprometimento em estudar e adequar os fluxos de atendimentos.

O Simepe seguirá acompanhando os desdobramentos das demandas apresentadas pelos clínicos da unidade com o objetivo de garantir as devidas condições de trabalho para os profissionais e a melhor assistência aos pacientes da rede.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas