Empossada a nova diretoria da FMB Gestão 2021-2024

Na noite da sexta-feira (05/11), dirigentes sindicais de diversas regiões do Brasil, lideranças de entidades médicas, representantes de instituições públicas, parlamentares em nível federal, estadual e municipal, entre outros convidados, participaram no auditório da Associação Médica de Pernambuco, no Recife, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Médica Brasileira (FMB) Gestão 2021-2024, que terá o comando do secretário-geral do Simepe e vereador do Recife, Tadeu Calheiros. 

Há três anos à frente dos trabalhos da FMB, o presidente Casemiro dos Reis Júnior fez um balanço da gestão e desejou sucesso aos novos integrantes da  nova gestão. A posse da nova diretoria da entidade médica também foi marcada por homenagens.

5

O primeiro presidente da Federação, Waldir Araújo Cardoso, recebeu a Comenda de Mérito Sindical pela sua contribuição há mais de 30 anos com o movimento sindical brasileiro, das mãos da diretora do Simepe e FMB, Malu David, num grande momento de gratidão e apreço

3

.A pandemia da Covid-19 deixou mais de 600 mil médicos mortos no Brasil. Dentre estas perdas irreparáveis, os médicos Silvana Soraya Gouveia Henrique Martins, da Paraíba e Assuero Gomes da Silva Filho, de Pernambuco, que representando a todos, foram homenageados no evento.

 1

4

A presidente do Simepe, Cláudia Beatriz Andrade, ressaltou que este momento é um marco na história do movimento nacional, na qual sente muito orgulho, especialmente por ser uma Entidade que sempre valorizou a representatividade da mulher médica.

254488058_5013122298738497_2007194587991382350_n

Tadeu Calheiros, que conduzirá os trabalhos juntamente com 15 diretores de 18 sindicatos brasileiros, expressou felicidade em estar à frente de uma Federação que ampliou a sua representatividade para quase 500 mil médicos. Os sindicatos de Amazonas, Ceará, Grande ABC, Minas Gerais e Rio Grande do Sul passam a integrar a Entidade.

tadeyu

É importante salientar que Calheiros tem marcante trajetória nas entidades médicas, onde ocupou diversos cargos, incluindo a presidência no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e também foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremepe), entre os anos de 2013 e 2020. Como vereador do Recife ocupa a vice-presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. O evento foi encerrado com a apresentação do hino de Pernambuco, pela cantora Kely Rosas, seguido de coquetel aos presentes.

  • Texto: Chico Carlos/ Assessoria de Comunicação do Simepe com informações da Assessoria de Comunicação da FMB
  • Fotos: Chico Carlos e Rubinho Flôres

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas