Atenção Médico – 28.11.2021

Médicos do Recife mantém estado de assembleia permanente e intensificam movimento

Na quarta-feira passada (24), o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepoe), Walber Steffano, os diretores Malu David, Fernando Junior e Rodrigo Rosas, reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com os médicos da rede municipal de saúde do Recife. O advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos, também esteve presente. O encontro, com quórum bastante expressivo, foi realizado no auditório da sede do Sindicato e contou com a participação da categoria presencial e on-line, via Zoom. A categoria luta pela valorização salarial, Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV), implantação da incorporação da gratificação de plantão, outras reivindicações. Ao final, os profissionais deliberaram por manter o estado de assembleia permanente. Após a reunião com a Secretaria de Planejamento do Recife sobre nova proposta de reajuste salarial, será realizada uma nova AGE na próxima quarta-feira (01), às 15h, no Simepe.

Entidades médicas e SES debatem condições estruturais de hospitais e impactos da realização do Carnaval de 2022

Na quinta-feira passada (25), foi realizada no Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde (SES), pela manhã, uma reunião para debater as condições estruturais e organizacionais de três grandes unidades de saúde em Pernambuco: Hospital Geral de Areias, Hospital da Mirueira e Hospital Geral do Agreste. O objetivo do encontro foi regularizar e estabilizar em todos os aspectos o bom funcionamento dos estabelecimentos citados. Estiveram presentes no encontro a presidente do Simepe, Claudia Beatriz, o vice-presidente, Walber Steffano, o presidente do Cremepe, Maurício Matos, o vice-presidente, Mário Jorge Lobo, o secretário de Saúde do Estado, André Longo, e sua equipe. Na ocasião, os representantes também debateram sobre os impactos da realização do Carnaval em 2022; negociação salarial e condições de trabalho da categoria; questões de cargos em vacância, aposentadorias, concurso e seleção simplificada. O Simepe segue atento na luta por todas as reivindicações da categoria e a assistência de qualidade para população.

Médicos da UPAE de Caruaru definem estratégia de luta

Em 25/11, os diretores do Simepe de Caruaru – Ana Carolina Tabosa, e Robson Miranda- reuniram-se de forma online, com os médicos vinculados à UPAE Caruaru, contratados pela OS HCP. O advogado da Defensoria Médica, Diego Galdino, também participou da atividade sindical. Após informes e esclarecimentos sobre o processo de negociação, com o Sindicato dos Hospitais (Sindhospe), em relação à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sem avanços até o momento, os médicos da UPAE e o Sindicato definiram uma nova estratégia de luta e valorização. Os médicos requerem reajuste salarial, calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA corrigido, além de ganho real de 5%; bem como insalubridade de 40% em cima do vencimento básico. Também foi aprovado por unanimidade estado permanente de assembleia.  O Sindicato continuará firme na luta, em busca de respostas e soluções da UPAE de Caruaru, com a finalidade de garantir as condições adequadas de trabalho, valorização e qualidade da assistência à população da região do Agreste Pernambucano.

Simepe e médicos vinculados à Ebserh iniciam movimento

O vice-presidente do Simepe, Walber Steffano, o diretor Fernando Júnior e o advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos, reuniram-se em 23/11, com os médicos vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), presencialmente, na sede do Sindicato, e via Zoom. Durante o encontro, os profissionais relataram os descontos indevidos nos salários durante a pandemia da Covid-19.Diante do problema, a entidade enviará ofício cobrando explicações à Ebserh sobre o caso e seguirá vigilante para garantir todos os direitos da categoria.

Simepe e médicos da Atenção Especializada Municipal de Caruaru elaboram Pauta de Reivindicações

Representantes do Simepe de Caruaru – Ana Carolina Tabosa, e Robson Miranda- reuniram-se, através de vídeo conferência, na terça-feira (23), com os médicos vinculados a Atenção Especializada da Rede Municipal de Saúde de Caruaru. O advogado da Defensoria Médica, Vinicius Calado, também esteve presente. Durante a reunião, os médicos conversaram sobre problemas e demandas da categoria, com o objetivo de elaborar uma pauta de reivindicações conjunta, com os profissionais que trabalham na atenção básica da rede municipal de saúde. Eles questionaram sobre condições de trabalho, remuneração salarial, pagamento de produtividade, carga horária do atendimento do ambulatório de cirurgia e do bloco cirúrgico, entre outros assuntos. Todas essas questões serão levadas à Mesa de Negociação da Secretaria de Saúde de Caruaru nos próximos dias.

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas