Médicos de Paulista decidem iniciar movimento paredista após falta de avanço nas negociações

 

Os médicos do município do Paulista decidiram, de forma unânime, pela deflagração de um movimento paredista. A decisão foi tomada durante reunião on-line coordenada pelos diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Robson Miranda e Rodrigo Rosas, realizada na noite desta quarta-feira, 19/11.

No encontro, os diretores do Simepe informaram que, apesar das reuniões anteriores com a secretária municipal de Saúde — que havia se comprometido a apresentar uma proposta oficial de reajuste salarial — o documento não foi encaminhado. Tentativas posteriores de contato também não tiveram retorno da gestão municipal, o que motivou a convocação da categoria para avaliar os próximos passos.

Diante da falta de avanço nas negociações, os médicos optaram pela paralisação. Para garantir a legalidade do processo, será publicado um edital em jornal de grande circulação no próximo sábado, permitindo a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de deliberação na próxima terça-feira, dia 25 de novembro de 2025.
O Simepe reforça que permanece aberto ao diálogo e aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde do Paulista para evitar prejuízos à população e assegurar condições dignas de trabalho aos profissionais da rede municipal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas