O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela vice-presidente Jamilly Leite e pelo diretor Robson Miranda, coordenou na noite desta quarta-feira (03/12) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada on-line pela plataforma Zoom, com os médicos celetistas que atuam no Hospital da Mulher do Recife (HMR). Estiveram presentes diretores do Sindicato e o advogado da Defensoria Médica (DM), Diogenes Souza.
Durante a reunião, os profissionais discutiram as condições atuais de trabalho e destacaram a necessidade urgente de uma recomposição salarial na unidade, que reflita a complexidade da assistência prestada e valorize adequadamente o trabalho médico desenvolvido no serviço.
Os profissionais reforçaram disposição para, junto ao Simepe, construir um novo movimento de valorização, pautado na participação ativa, unidade e mobilização da categoria. Dessa forma, os médicos deliberaram favoravelmente pelo Estado de Assembleia Permanente.
O Simepe seguirá acompanhando o processo e oferecendo todo o suporte necessário aos médicos do Hospital da Mulher do Recife, reafirmando seu compromisso com a valorização profissional e com a construção de um sistema de saúde público mais estruturado e eficiente para todo o Estado.



