Ação e Cidadania marca paralisação de 24h dos médicos de Camaragibe

Novamente, os médicos da rede municipal de Camaragibe paralisaram os atendimentos por 24h, nesta quinta-feira(08), nos postos de saúde, maternidade, CEMEC, exceto os serviços de emergência. Pela manhã um grupo de médicos esteve no Centro do município ficaram concentrados na atividade de ação e cidadania, prestando serviços básicos de saúde à população, como aferição de pressão e glicose.

Mais de 200 pessoas fizeram os testes e receberam a orientação médica. “A quantidade de pessoas que estiveram aqui hoje é o reflexo da insatisfação dos cidadãos com a saúde pública no município”, disse Adilson Morato, diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

Ainda de acordo com Adilson Morato, a categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho e nas unidades de saúde, garantia de remédios e exames ao paciente, além da questão salarial, mas a negociação com a prefeitura não avançou. “Faremos nova assembleia geral hoje(08), as 19h, no sindicato, pois continuaremos mobilizados para tentar garantir aos camaragibenses bons serviços de saúde e aos médicos servidores no municípios condições dignas de trabalho”, finalizou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas