Em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada na última terça-feira (07), de forma online, os médicos celetistas do Estado discutiram o impasse nas negociações com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Pernambuco (Sindhospe). Desde o dia 30 de setembro, o Simepe vem buscando avançar nas tratativas, mas até o momento não houve qualquer resposta efetiva. No último dia 30 de dezembro, o Simepe encaminhou um novo ofício solicitando as justificativas necessárias para os problemas enfrentados, além de solicitar respostas para as propostas apresentadas pelos médicos.
A diretora do Simepe, Jamilly Leite, reforçou que o Simepe seguirá firme na busca por avanços. “Continuaremos tentando destravar as negociações com o Sindhospe e construir uma proposta que contemple as demandas dos médicos do estado. É imprescindível que possamos chegar a um consenso que valorize a classe médica e assegure condições dignas de trabalho”, destacou.
A próxima AGE está marcada para o dia 21 de janeiro, onde a categoria espera avanços concretos nas negociações. O Simepe reforça a importância da participação dos médicos celetistas para deliberar sobre os rumos da campanha salarial e das condições de trabalho.



