Médicos apresentam proposta de reajuste para Olinda
Representantes do Simepe e médicos da rede voltaram a se reunir com a gestão municipal de Olinda na quarta-feira (21/06), na sede da Secretaria da Fazenda e da Administração da cidade. Durante o encontro, a direção do Simepe explicou o trabalho que vem sendo feito pela entidade junto à Prefeitura de Olinda e a outras gestões municipais sobre essa reivindicação. Foram apresentados ainda dados que ratificam a defasagem remuneratória dos profissionais, fato que é agravado ainda mais quando há um comparativo com outros municípios próximos. Ao final das discussões, foi apresentada à gestão municipal uma proposta que contempla as perdas remuneratória de anos da categoria médica, sempre aplicando-a no salário final recebido pelos profissionais e não apenas no vencimento base. Por fim, ficou estabelecido que as partes se reúnem para discutir o pleito no dia 25 de julho, novamente na Secretaria da Fazenda e da Administração. A reunião será realizada dois dias antes da AGE com os médicos da cidade, no dia 27/07, às 19h, na sede do Simepe.
Médicos da UPA Caxangá aprovam contraproposta
Mais uma vitória conquistada pelos médicos pernambucanos Após quase três horas de discussões e esclarecimentos, sob a coordenação do Sindicato dos Médicos (Simepe), os médicos plantonistas que atendem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, aprovaram, na quarta-feira (21/06), a contraproposta de negociação, com a Organização Social administrada pela Fundação Manoel da Silva Almeida. Vale ressaltar que, o movimento dos médicos com a intermediação efetiva do Simepe obteve êxito, por conta da determinação de todos e, também do compromisso assumido durante a negociação pela gestão da Fundação Manoel da Silva Almeida. “A contraproposta aprovada foi não a dos “sonhos” para os médicos plantonistas da UPA” pontuou o diretor Executivo do Simepe, Walber Steffano.
Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina
Diretores do Simepe visitaram o Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM), na cidade de Araripina. Nesta visita, o que chamou a atenção foi a estrutura, praticamente nova, porém subutilizada, já que o hospital está fora da regulação do Estado, deixando, com isso, de assistir muitas pessoas da região do Araripe, ocasionando superlotação em hospitais da região. Numa situação de dificuldade em que se encontra a saúde no país, não se pode perder um equipamento que poderia salvar mais vidas, porque não há uma política de direcionamento de pacientes.
Hospital e Maternidade de Abreu e Lima
Os médicos vinculados ao Hospital e Maternidade de Abreu e Lima estiveram reunidos, sob a coordenação do Simepe, em AGE, na quinta-feira (22/06), e manifestaram-se contrários a redução escala de plantão, o que vai acarretar prejuízos na assistência à saúde da população.
Última chamada – Prorrogado o período de inscrição para a Progressão por Qualificação até 18/07/17. Acesse a avaliação pelo link:pccdsaúde.recife.pe.gov.br Dúvidas: Fone: 3355.1709/ e-mail:pccdsaude@recife.pe.gov.pe
Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!
Recife, 25 de junho de 2017
A DIRETORIA



