Atenção Médicos 26.08.2018

Mobilização dos Médicos do Recife avança

Médicos que atendem às urgências/emergências, maternidades, e rede saúde mental do Recife estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O encontro ocorreu na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), com o comando da direção do Simepe. A categoria discutiu as respostas dadas pela gestão municipal para o pleito de melhorias necessárias apresentadas. Apresentados os detalhes ao
grupo, com informações da reunião realizada na última terça-feira (21/08), todas pactuadas em ofício, a categoria refletiu e deliberou pela manutenção da mesa de negociação com a Prefeitura do Recife. As discussões entre o Simepe, a PCR e os representantes dos serviços de urgência, emergência, maternidade devem seguir numa mesa de negociação permanente sobre esses assuntos. Por fim, a categoria ainda deliberou pela participação/convocação de todos os profissionais para uma grande AGE com todos os médicos do Recife, no dia 29 de agosto, às 15h, na AMPE.

Médicos do Hospital de Câncer de Pernambuco

O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, o advogado da Defensoria Médica, Diego Galdino e os médicos do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) estiveram reunidos na terça-feira passada (21/08), para avaliar e discutir a resposta da gestão do HCP em relação às reivindicações dos profissionais, que incluem a remuneração e a produtividade. Ao final da reunião, foram aprovados as seguintes deliberações: nota do Simepe à direção do HCP, repudiando a presença de profissionais administrativos, no ambiente cirúrgico, o que constrange médicos e pacientes, além de interferir na autonomia médica, com prejuízos a todos; exigir o repasse integral dos honorários médicos; solicitar reunião conjunta ao Cremepe, com convocação do diretor técnico e superintendência do HCP, para discussão dos problemas; as equipes cirúrgicas foram orientadas a preencher o registro cirúrgico anteriormente adotado.

Audiência Pública na Câmara Municipal do Recife

Representantes das entidades médicas Cremepe e Simepe participaram na quarta-feira (22/08) da audiência pública sobre os serviços de saúde, na Câmara Municipal do Recife. O debate lotou o plenarinho da Casa de José Mariano, com a presença de profissionais de saúde e gestores do setor. Questões de financiamento, recursos humanos, abastecimento e segurança estiveram entre os temas discutidos na ocasião. O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, comentou na audiência que a discussão
sobre saúde precisa ser feita constantemente – e que é preciso investir em contratações. “Já acionamos o Ministério Público de Pernambuco com denúncias, críticas e fizemos fiscalizações. A população cresce exponencialmente e há carência de profissionais”, ressaltou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas