Médicos da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza reuniram-se, na noite dessa quinta-feira (24), na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará, para tratar da paralisação agendada para a próxima segunda-feira (28) e dos desdobramentos provenientes da Audiência Pública Conjunta realizada no último dia 21 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
A categoria médica, após intensa discussão, deliberou pela continuidade do movimento e, por unanimidade, decidiu paralisar todas as atividades no dia 28 de maio. Entre os dias 29/05 e 01/06 a paralisação ocorrerá no atendimento ambulatorial. As cirurgias, previamente agendadas, serão mantidas nesse período.
Na ocasião, médicos e diretores do Sindicato dos Médicos, se dispuseram a continuar e intensificar o debate acerca da situação da Santa Casa de Misericórdia, pautando as reivindicações no bem-estar da população e pela valorização da classe médica.
Uma nova Assembleia será marcada tão logo ocorram avanços na negociação.
O problema tem sido debatido pelo Sindicato nas mais diversas esferas jurídicas e institucionais e recebido atenção da sociedade para a grave problemática da entidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec)



