Mais uma vitória conquistada pelos médicos pernambucanos. Após quase três horas de discussões e esclarecimentos, sob a coordenação do Sindicato dos Médicos (Simepe), os médicos plantonistas que atendem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, aprovaram, nesta quarta-feira (21/06), a contraproposta de negociação, com a Organização Social administrada pela Fundação Manoel da Silva Almeida.
A reunião foi comandada pelo diretor executivo da entidade sindical, Walber Steffano, teve como finalidade apresentar a contraproposta feita pela gestão da UPA Caxangá e avaliar todo o processo de negociação iniciado em abril deste ano, quando da tentativa de redução salarial.
Vale ressaltar que, o movimento dos médicos com a intermediação efetiva do Simepe obteve êxito, por conta da determinação de todos e, também do compromisso assumido pela gestão da Fundação Manoel da Silva Almeida.
“A contraproposta aprovada foi não a dos “sonhos” para os médicos plantonistas da UPA. Mas, foi uma contraproposta possível nessa atual conjuntura e temos que ressaltar o envolvimento de todos (médicos e sindicato), bem como a sensibilização dos gestores da UPA Caxangá”, destacou Walber Steffano.
Médico, o Sindicato é você! Juntos somos mais fortes!



