Nesta quarta-feira (03), às 19, no auditório do Simepe está marcada Assembleia Geral dos médicos que trabalham nos PSF´s, ambulatórios e SAMU de Olinda. As equipes de plantão desfalcadas, sobrecarga de trabalho, baixos salários, além da falta de segurança nos postos de saúde e policlínicas, são freqüentes na rede municipal de saúde.
�
No horário da tarde, mais precisamente, às 14h30, foi realizada uma reunião entre diretores do Simepe e a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Olinda, quando foram abordados vários pontos sobre as negociações com a Prefeitura, a Pauta de Reivindicações, entre outros assuntos. Os vereadores Nino Lins, José Carlos Rosa e Alexandre Correia demonstraram preocupação em relação à situação enfrentada pelos médicos e se prontificaram em intermediar uma canal de negociação junto ao prefeito Renildo Calheiros. Ficou deliberado que amanhã, dia 04, às 9h, uma comissão de médicos participará da plenária da casa legislativa olindense.
“A população olindense apóia o movimento dos médicos que reivindicam que a saúde seja prioridade e tratada dignamente pela atual gestão municipal”,declarou o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros.Oo médico diarista recebecerca de R$ 882,00 de salário-base e incentivo SUS de R$ 110,00.



