
Médicos ligados à Prefeitura do Recife (PCR) encerraram na tarde desta quarta-feira (21) a greve que a categoria realizava desde o último dia 21 de setembro, paralisando as atividades por cerca de 70 dias.
A decisão foi tomada após assembleia realizada, onde debateu-se e foi aceita a proposta feita pela Prefeitura.
No início da noite, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota onde alega que “a Diretoria Executiva de Regulação vai reagendar as consultas para especialistas, conforme prioridade, canceladas em decorrência do movimento”.
Segundo a Pasta, os pacientes devem aguardar contato por telefone ou mensagem de texto. Aqueles pacientes que não estão com o cadastro atualizado devem procurar a unidade de saúde onde recebem atendimento para informar o novo telefone.
Remarcação
Para faze as remarcações de consultas com médicos generalistas nas Unidades de Saúde da Família, os pacientes devem procurar a própria unidade de referência.
A reportagem da TV Jornal tentou contato com o Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe), mas foi informada que os detalhes sobre o encerramento da greve devem ser dados pela assessoria de imprensa do órgão, nesta quinta-feira (22).
Fonte: TV Jornal



