Morre o cardiologista Hilton Chaves, referência em hipertensão

7dfa13cc5f28d93f22cbdb520554b106

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco externa a sua solidariedade aos familiares e amigos do médico Hilton Chaves, que faleceu hoje (28/08), no Real Hospital Português do Recife. O velório e as homenagens acontecem, a partir das 9h, desta quarta-feira (29), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Às 15h, o corpo será cremado.

Doutor Hilton Chaves possuia graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1980), Fez o curso de residência Médica na Área de Medicina Comunitária pela Universidade Federal de Pernambuco (1982), era Especialista em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco (1987) e tinha Doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (2000).

Atualmente, era professor adjunto da Disciplina de Cardiologia da Universidade Federal de Pernambuco e médico da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed. Transitava ainda nas áreas de Medicina Interna, Medicina Intensiva e atuava, principalmente, nas áreas de conhecimento de hipertensão arterial sistêmica, hipertrofia ventricular esquerda, monitorização ambulatorial da pressão arterial, desenvolvimento de modelos matemáticos para o diagnóstico de HVE, doença arterial coronariana, diabetes mellitus e complacência arterial (VOP).

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos, e agradecemos pelo legado que o médico cardiologista Hilton Chaves deixou para a  medicina, com extremo profissionalismo,  ética, humanismo, respeitado por colegas, alunos e pacientes.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas