Posto de saúde na Zona Norte tem computadores roubados

Esta é a segunda vez, em uma semana, que os bandidos invadem o posto de saúde do bairro da Bomba do Hemetério

Um posto de saúde foi alvo de bandidos durante a madrugada desta segunda-feira (27). Pelo menos dois homens entraram na unidade, que fica no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, e levaram os computadores. No fim da tarde, a Secretaria de Saúde do Recife, através de nota, informou que a unidade não ficou fechada (ver nota no fim da matéria).

Os funcionários do posto Dr. Luiz Wilson não quiseram gravar entrevistas, mas afirmaram que o local foi alvo de ladrões pela também na semana passada. Na primeira investida ao local, os suspeitos não conseguiram entrar nas salas e por isso fugiram, sem levar nada.

Já desta vez, eles entraram na sala de marcação de consultas e roubaram os computadores desta setor e da recepção do posto.

Insegurança
Inicialmente, a informação que chegou à reportagem foi de que, após os roubos, o posto ficou fechado, pois, sem o sistema de atendimento nos computadores, não era possível marcar e confirmar consultar, ou até conferir a agenda dos médicos. Entregar resultados de exames também é impossível sem as máquinas. No fim da tarde, porém, a própria Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saúde, negou o fechamento da unidade.

A equipe de reportagem da TV Jornal esteve no local e conversou com alguns pacientes que foram ao posto de saúde na tentativa de receber atendimento. De acordo com eles, não há câmeras de segurança na unidade, o que dificulta a identificação dos suspeitos.

Os populares ainda relataram que a área fica ainda mais insegura à noite, quando, ainda no início do ano, foram retirados os vigilantes que trabalhavam no período noturno no local.

Outro posto roubado
O posto de saúde na Bomba do Hemetério não é o único alvo dos bandidos. A mesma situação aconteceu em outro posto no bairro da Macaxeira, também na Zona Norte da cidade, nesse domingo (26). Os ladrões arrombaram a grade e levaram o computador que ficava na sala do consultório.

Nota da Secretaria de Saúde
“As gerências dos Distritos Sanitários, onde as unidades estão localizadas, informam que não houve fechamento nos equipamentos de saúde. Serviços como marcação de consultas e exames ficaram suspensos temporariamente, enquanto os computadores eram substituídos. Vacinação, consultas odontológicas, acolhimento em geral, entre outros, foram mantidos. No último mês, mais uma medida foi tomada para melhorar a segurança nas unidades de saúde, 04 veículos com efetivo da Guarda Municipal passaram a realizar rondas 24 horas nesses equipamentos de saúde da cidade.”

Fonte: Jornal do Commercio

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas