Prefeitura de Abreu e Lima desrespeita crianças e profissionais médicos

Os médicos do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, voltaram a se reunir na noite desta quarta-feira (28), com o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Tadeu Calheiros, na sede do Simepe, localizada no Bairro da Boa Vista/Recife, e chegaram a conclusão que a atual gestão da Prefeitura de Abreu e Lima desrespeita crianças e profissionais de saúde.

Mais uma vez, os profissionais debateram a redução da escala de plantão na unidade de saúde, os vínculos precários de trabalho, além da sobrecarga de atendimentos na clínica médica, contrariando resoluções específicas do Conselho Regional de Medicina (Cremepe). “O mais grave é ver a gestão municipal obrigar o atendimento de crianças por profissionais médicos de outra especialidade. Esse fato tornou-se uma imposição da Prefeitura no Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, nos plantões noturnos. É um absurdo e não vamos aceitar essas imposições, que põem em risco os profissionais médicos e, sobretudo, os pacientes”, afirmou o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros.

O Simepe mostrou-se contrário às exigências da gestão municipal, bem como a redução da escala de plantão, o que prejudica a assistência da população, e a precariedade dos vínculos de trabalho obrigados aos médicos que atendem naquela unidade de saúde da Região Metropolitana do Recife. Diante dessa situação, foi deliberado em reunião o encaminhamento novamente de ofícios para o diretor médico do Hospital e para o secretário de saúde de Abreu e Lima, notificando o posicionamento do Sindicato e as irregularidades trabalhistas, bem como denúncias ao Ministério Público Estadual (MPPE) e documento ao Cremepe para que seja realizada uma fiscalização em caráter de urgência.

Por fim, o presidente Tadeu Calheiros, ressaltou aos profissionais para ampliar a luta e a mobilização em busca de seus direitos, agendou também uma nova reunião para a próxima quarta-feira (05 de julho, às 19h, na sede do Sindicato.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas