Na noite da última terça-feira (07/10/25) os médicos radiologistas que prestam serviços às operadoras do grupo Unidas, tendo como ponto de pauta a CASSI, participaram de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada de forma virtual e coordenada pelo presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mário Lins, e pelo diretor do Simepe, Álvaro Campos.
A AGE teve como foco central as tratativas sobre o reajuste dos honorários médicos com a CASSI, e o fortalecimento da mobilização da categoria em defesa do respeito e valorização profissional.
Na ocasião, foi apresentado um panorama das negociações desde fevereiro desse ano, destacando os entraves enfrentados para se chegar a um acordo que contemple as necessidades da categoria — sobretudo a atualização dos valores pagos e a melhoria do referencial para exames e procedimentos.
Diante desse cenário de descumprimento, os radiologistas deliberaram por medidas mais assertivas, com a intensificação do movimento da categoria e indicativo de paralisação dos atendimentos a partir do dia 3 de novembro, bem como a elaboração de uma planilha de reajuste dos procedimentos, que será encaminhada às operadoras de planos e seguros de saúde em 2026.
O Simepe, por meio da CEHM-PE, reafirma seu compromisso com os radiologistas pernambucanos e seguirá atuando com firmeza e diálogo em defesa das justas reivindicações da categoria.