O “São João dos Médicos” mais uma vez foi um sucesso. O evento realizado na noite do sábado (04), no Clube Português do Recife, reuniu médicos e familiares que curtiram o som do autêntico forró nordestino e a quadrilha junina improvisada (comandada pelo casal Mateus e Catirina vivido pelos atores Ivan Leite e José Brito). Além disso, tivemos barraquinhas estilizadas, com comidas típicas, as brincadeiras e decoração que envolveram todos num clima tradicional e saudosista. A festa foi animada inicialmente pelo cantor Felipe Brasil e banda que embalaram os convidados com um repertório variado de forró, xote, baião e sertanejo universitário,
Passava das 23h, quando Bruno, Armandinho e Pingo provaram e comprovaram que, o sucesso de hoje da Fulô de Mandacaru não é por acaso. O começo da Mandacaru foi em 2001. Eles começaram tocando no São João de Caruaru e em festas de amigos, conquistando o público forrozeiro. No ano de 2004 surgiu a grande oportunidade de subirem ao palco principal do São João de Caruaru, abrindo as festividades oficiais. Esse fato foi o divisor de águas na carreira dos artistas. Logo depois, começaram a se apresentar em todo o Nordeste, levando a música autêntica nordestina.
Com 15 anos de estrada, 07 CD’s e 02 DVD’s lançados, a Banda já passou por vários palcos e festivais importantes ao longo de sua carreira, com a mesma autenticidade e “pegada musical” cantando de Chapéu de Couro, Lenço no Pescoço e Alpargata de Rabicho. É sem dúvida uma referência na Cultura Popular, pois canta suas músicas e reverencia os nossos ícones nordestinos. Foram surpreendentes, carismáticos e espontâneos. Com maestria, trouxeram a releitura de sucessos consagrados de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, Flávio José Elba Ramalho, Amelinha, Zé Ramalho até chegar os frevos e maracatus tão pernambucanos.
Para fechar o São João dos Médicos, o cantor e compositor Geraldinho Lins, pernambucano de Serra Talhada, colocou os amantes do bom forró para dançar e cantar ao som de sucessos como “Amor de Sertão”, “Destá”, “Xote conquistador” “Xote da Saudade” “Te Amei” entre outros. Geraldinho é presença garantida nos principais festejos juninos do País, a exemplo do São João de Caruaru e de Campina Grande; bem como, ao longo de todo o ano, em apresentações realizadas em casas noturnas, empresas privadas, festas particulares e prefeituras. Geraldinho com todo seu carisma tocou com maestria seu tradicional forró pé de serra, selando uma paixão que está distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ainda ritmos como xote baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.
Segundo o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, o evento está definitivamente consagrado no calendário festivo do Sindicato. “É gratificante. Festas desse nível são importantes, uma vez que aproximam ainda mais os colegas e familiares. A cada ano é maior o número de médicos interessados em participar da festa junina” assinalou.
A diretora de Assistência ao Associado, Malu David, responsável pela organização do “São João dos Médicos”, disse ser gratificante ver o sucesso da festa, com a participação dos colegas . “Os médicos precisam também de momentos de descontração, interação e lazer. O São João é um desses momentos. Este ano tivemos como atrações: Fulô de Macadaru e Geraldinho Lins que garantiram o êxito da festividade”, frisou