Sem atingir meta, secretaria de saúde convoca população para vacinação contra a gripe em Petrolina, PE

A meta é imunizar, até o dia 1º de junho, 70.003 pessoas.

Encerra no dia 1º de junho a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que protege contra os vírus Influenza B, H1N1 e H3N2. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a meta é imunizar 70.003 pessoas. Entretanto, apenas 51,5% já tomaram a dose da vacina. De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrolina, o público-alvo está sendo convocado e as vacinas estão sendo disponibilizadas em todas as unidades de saúde das zonas rural e urbana.

Devem tomar a vacina, idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; trabalhadores da área de saúde; professores da rede pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas privadas de liberdade. A imunização apenas é contra indicada para pessoas alérgicas a ovo, que tiveram reação anafilática em doses anteriores ou que estejam passando por doenças agudas.

Segundo a secretária interina de Saúde de Petrolina, Marlene Leandro Peixoto, a população costuma deixar para tomar a vacina de última hora. “Nós estamos convocando a população para comparecer às unidades, principalmente, as crianças, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto. É importante o quando antes receber essa imunização”, revela.

Para alcançar a meta de imunização, a Secretaria de Saúde disse que está articulando com a Secretaria de Educação visitas às unidades do Nova Sementes e creches de Petrolina para fazer a vacinação das crianças de seis meses a cinco anos.

As vacinas estão disponíveis nas unidades da zona urbana, das 8h às 17h e das 8h às 13h, nas unidades da zona rural. É preciso fazer a apresentação de documento de identificação e cartão do SUS.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas