Simepe cobra providências sobre condições de trabalho, respeito e valorização para os médicos do Brejo da Madre de Deus

 

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Robson Miranda, coordenou, na noite desta segunda-feira (10 de novembro), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line com os médicos plantonistas servidores e servidoras do município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado.

O encontro teve como pauta problemas enfrentados pela categorias relacionados as condições de trabalho, atrasos de pagamento e vínculos contratuais dos profissionais que atuam nas unidades de saúde de São Domingos e Brejo da Madre de Deus. Participaram também outros integrantes da diretoria do Simepe e do advogado da Defensoria Médica (DFM), Vinicius Calado.

Durante a assembleia, os profissionais relataram situações de sobrecarga, redução de escalas de plantão, problemas de falta de segurança e valorização no ambiente de trabalho, demonstrando preocupação diante das irregularidades nos vínculos mantidos com empresas prestadoras de serviço da Prefeitura Municipal.

Diante dos relatos, o Simepe vai cobrar apuração e providências junto aos órgãos públicos competentes.

O Sindicato reafirma seu compromisso em defender os direitos dos médicos, assegurando condições dignas de trabalho e atendimento ético e seguro à população. O SIMEPE permanece à disposição para o diálogo e para a construção de soluções sustentáveis que garantam respeito e valorização à categoria médica.

É voz. É direito. É presença. É sindicato.

#Simepe #SaúdePública #BrejodaMadredeDeus
#Médicosplantonistas

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas