Na tarde desta segunda-feira (9), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou visitas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Paulista e à Prontoclínica Torres Galvão (PTG), com o objetivo de averiguar as condições de funcionamento dos serviços de saúde do município.


No SAMU, foi identificado que apenas duas das quatro ambulâncias estão em funcionamento. Também foram constatadas fragilidades estruturais na sede do serviço, que funciona em um galpão e apresenta necessidade de reparos, com infiltrações e danos no forro de gesso. Além disso, foram observadas questões relacionadas aos processos de esterilização e ao funcionamento parcial de equipamentos.
Já na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), a visita apontou a necessidade de adequações na sala vermelha, que carece de equipamentos essenciais para o atendimento de pacientes em estado grave, como respirador e monitor multiparamétrico.
O Simepe seguirá acompanhando de forma permanente todas as demandas identificadas para debate e encaminhamento coletivo das pautas.


